domingo, 12 de outubro de 2008

Segunda-Feira!

Uma pesquisa do portal Monster, especializado em recrutamento e seleção on-line, mostrou que trabalhadores do mundo inteiro sofrem com a síndrome. Prova disso é a insônia que inferniza as noites de domingo de quem precisa acordar cedo no dia seguinte para trabalhar. Segundo o estudo, 51% dos americanos custam a adormecer no sono de domingo para segunda-feira. Entre os britânicos, chega a 53%.
“A Síndrome de Segunda-Feira não chega a ser uma patologia, mas é um sintoma de que algo não vai bem na vida daquela pessoa. Por isso mesmo, o mais importante a fazer é tentar identificar as suas causas. Em muitos casos, essa síndrome não está relacionada apenas à vida profissional. Pode ser motivada também pelos estudos e até mesmo pelo casamento”.
Se dependesse da Mariana , 27, o final de semana teria três e não apenas dois dias. “Por mais que eu descanse sábado e domingo, estou sempre cansada.
Às vezes, até mais na segunda do que na sexta”, jura Mariana, que chegou a sentir dores de cabeça e de estômago na segunda pela manhã. O Daniel , 42 anos, não fica atrás. Na tentativa de protelar ao máximo o final do domingo, emendava um filme no outro e demorava a ir para a cama. “No domingo à tarde, eu já ficava deprimido. Trabalhar na segunda-feira para mim é um sacrifício enorme”, admite.
A minha teoria sobre os portuguese é que cerca de 75% custam a adormecer no domingo(os outros 25% estão desempregados ou não trabalham na segunda), e no resto da semana não deve ser muito diferente...

1 comentário:

Poupinhas disse...

Eu se calhar sofro desse síndrome.. hj dormi mal para c*****